sexta-feira, 10 de julho de 2009

19:34:58

O que você estará fazendo às 19:34:58 do dia 13/07/2009 ?

Eu, provavelmente, estarei sentada a uma mesa, rodeada de adoráveis crianças, terminando de jantar, e me preparando psicologicamente para lavar uma pilha de pratos sujos. Eu realmente não me importo (desde que não seja noite de purê de batata). Até acho que é uma das horas mais divertidas: boa conversa, várias risadas, e uma expandida na cultura inútil e no repertório de piadinhas sem-graça, mas que te fazem rir sempre que se lembra (isso é mais comum quando você está sozinho no trem, na rua, na fila do banco... qualquer situação que te faça parecer bem idiota).

Por falar em parecer idiota, eu sou muito boa nisso. Sim, principalmente no trem. Me dá uma vontade incontrolável de rir, e, coincidentemente (ou não), me lembro de todos os tombos, as gafes e, claro, das piadinhas sem-graça.

Por falar em gafes, eu também sou muito boa nisso. Certo dia, fui na loja de animais comprar sustança pro meu filhote. Meu pai não lembrava a marca da ração, e simplesmente disse: pergunta pro 'homem da mãozinha', ele saberá. Detalhe que quando ele falou 'mãozinha', ele fez um gesto característico, imitando uma mão bem torta. Chegando na loja, virei pro primeiro funcionário que vi e perguntei: o 'homem da mãozinha' tá aí? E ainda imitei o gesto do meu pai. Ele me fez cara de "hã?", e não respondeu nada. Me atendeu bem, pegaram a ração certa, tudo resolvido. Na hora de o tal funcionário passar o cartão de crédito, adivinha? O cara tinha uma mãozinha bem torta. Não aguentei! Coloquei a mão na boca e comecei a rir na cara do 'mãozinha' mesmo, paciência...

Por falar em paciência, isso é algo que está me faltando muito, ultimamente. Me perdoe, não é proposital. Até ando me segurando bastante. Mas tem horas que....... enfim. Alguns exemplos: imagine aquele cara pescoçando sua palavra cruzada/jogo/livro, no trem/metrô/ônibus. Imagine também você na fila do caixa, com muita pressa e uma mísera meia-calça na mão, e o cidadão da vez não consegue decidir qual cartão vai usar, e depois não se decide em quantas vezes quer parcelar. Ou imagine ainda uma situação parecida: você, novamente com muita pressa, na fila do caixa para até 10 volumes, e logo a sua frente você repara no carrinho da pessoa e começa a contar "10... 11... 15... HEY!". Me entende? Essa falta de paciência tem que ser descarregada em algo/alguém, e geralmente escolho... Msn!

Por falar em Msn, chega! Chega! Minha sorte é que vou passar duas semanas fora. Duas semanas inteiras sem ver um computador. Preciso me desemessienilizar! E vou! Chega de conversar com uma tela de computador. Chega de olhar em olhos virtuais. Quero feições, expressões e entonações... Chega! Sério! Basta! Ah! Vai pro inferno! Perco muito tempo nisso.

Por falar em tempo, me peguei tentando imaginar o que eu estaria fazendo às 19:34:58 do dia 13/07/2009. Provavelmente, estarei sentada a uma mesa, rodeada de adoráveis crianças, terminando de jantar, e me preparando psicologicamente para lavar uma pilha de pratos sujos. Eba, pratos sujos! Chega de Msn.



Até daqui 2 semanas ;)

4 Comments:

  1. Mel said...
    Noite de purê de batata sucks.

    O pior é quando vc está no meio de uma daquelas provas de 90 questões tentando pensar quando uma daquelas questões interdiciplinares bem sem noção te lembram de uma dessas piadinhas sem graça e vc começa a rir numa sala com mais 45 alunos sem paciência e vc se desconcentra totalmente do maldito exercício.

    É uma total gafe, falta paciência dos outros e é melhor lavar prato do que fazer isso!

    Quanto ao msn... Ah, o msn que continue no inferno, já que é de lá que ele veio!
    Duka said...
    Uá! Que belo post, parece até profissional (no bom sentido, óbvio). Gostei demais dos causos que realmente me encaixo e concordo, pessoas perdem muuuuito tempo no msn!
    Só não entendi a referência de datas e horários. Perdi algo ou sou absurdamente lerdo?
    Eeeenfiim...
    Se não teclarmos até lá:
    Boa viagem!
    M. said...
    19:34:58 do dia 13/07/2009 a Lila tava lavando pratos com purê de batata.

    =x
    lila said...
    hahahahaha! Aposto que a tia Bila leu meu post, e resolveu fazer purê de batata de propósito.

Post a Comment