segunda-feira, 15 de junho de 2009

pra ser sincera?

"The marionette has your number.
Pulling your arms and legs till you can't stand on your own.
Dragging your conscience on the stage,
and your heart gets rearranged,
and you cannot tell your mentor from your Maker.
Look at the crowds bleeding with laughter
Over the way you entertain at beck and call.
They don't see behind the lights, or the painted backgrounds.
They just like to see you fall.

But you don't really mind,
cause you're just wasting time.
You don't feel anything.
You're a boy on a string.

I feel a sadness like Gepetto
watching the life that he created run away.
Seeing the puppeteer's intrusion,
and holding the remains of puppets that had rotted away.
One day the curtain will not open,
and all of the crowds will go away.
Sometimes those strings will choke you, but until that day..."

Jars of Clay

Certa vez, durante um culto, o homem que estava pregando (e que não era pastor) me disse que Deus tinha um lindo projeto pra minha vida, mas que eu deveria deixar de me preocupar com os amigos, e me converter ao Senhor. Eu não tinha entendido bem a parte dos "amigos". Achei estranho, já que amigos são tão importantes pra sobrevivência de uma pessoa...
Não diria que eu sinto falta da igreja. Aliás, sendo bem sincera, eu meio que sempre achei uma chatisse. Não que eu ache errado o que as pessoas fazem ali. Pelo contrário, eu tenho absoluta certeza de que ali é meu lugar, e que esse é o único caminho, e o caminho certo! Eu só... nunca senti nada. Via aquelas pessoas quase num transe, se derramando em lágrimas, ou numa alegria inabalável. E eu... nada. Alguns deles recebiam a palavra com tanto entusiasmo, e aposto que guardavam direitinho no coração. Durante a ceia, era uma coisa tão... tão... poderosa! Mas me sentia uma intrusa.
Desde que me conheço por gente, eu ia na igreja por uma mera questão de hábito, e também por desencargo da consciência: bastaria eu me sentar no banco e ficar até o fim do culto, que isso me faria uma boa cristã. Mas, as coisas não são bem assim. Antes frio do que morno, certo? E como eu não conseguia ser "quente", optei pelo "frio". Fui deixando de ir aos poucos... Até que cansei de verdade. Cansei definitivamente da fachada de crente.
E, sem aquele alimento espiritual semanal, minha vida e caráter foram se deteriorando aos poucos, naturalmente.

continua...

4 Comments:

  1. Anônimo said...
    Como vc msma disse "(...) tenho absoluta certeza de que ali é meu lugar, e que esse é o único caminho, e o caminho certo!"
    Isso prova quem vc é... Mais do q mtus, sua sinceridade em nao ir como qdo era criança, meio q por obrigação, vai ser o aquilo q te fará IR pelo q realmente importa...
    E o q mais importa senao isso? A vdd! Fico feliz pq nao ser mais uma enclausurada... hehe msmo q mta gte ache essas coisas q falamos, absurdas... =P neh nao!?

    _MhKorsakov_
    zee.junior said...
    Nossa, meo! Esse seu post me fez pensar um pouco! Eu também tenho isso de as vezes ir pra igreja e não sentir nada, mas sempre acreditar no que tá se passando ali. É complicado.
    A Parte dos amigos... eu prefiro deixar quieto por hoje... já te contei o que me aconteceu e to meio triste... mas é assim... a gente sempre leva na cara (y)

    óoooooooh, eu ADOREI conhecer você *--*
    Mel said...
    Só o que a gente tem que fazer é achar aonde no corpo de Cristo a gente se encaixa, pq tem um lugar todo especial pra gente, o complicado é achar.
    Deus tem um plano pra você, pra mim, o grande lance é que temos que nos deixarmos 'disponíveis' a Ele, não adianta a gente fugir e fazer o que quer da vida e daí falar "Viu, Deus não fez nada com a minha vida!", porque nós que não estivemos dispostos às mudanças necessárias pra sermos o que Ele quer que a gente seja ^^
    Iglesias. said...
    continua...

Post a Comment