quinta-feira, 18 de junho de 2009

cri.criança.ça

Tá mais que na hora de parar de querer rever as coisas que via na minha infância. Hoje assisti Doug Funnie pela primeira vez depois de décadas! E, poxa, é tão decepcionante. Eu havia guardado uma lembrança tão bacana desse desenho. Considerava um dos melhores programas da minha vida, assim como quase todos os da cultura. O desenho continua bom, mas é inevitável que hoje eu ache uma completa bobeirinha. E não é só porque é um programa infantil - eu dou muita risada com Padrinhos Mágicos!
É frustante! A mesma coisa aconteceu com Tin Tin e Cavaleiros do Zodíaco: quando vi que tava reprisando, gritei "nooooossa!". Assisti um episódio... outro em seguida... pô! Eu era fanática por ISSO?

Outro dia, eu e Pudim (Thaís) fomos comprar ingressos pro Cover dos Beatles, no Concórdia:

Li: caracas, faz tanto tempo que não entro nesse clube. Aquele carrossel existe ainda ?
Pudim: não sei, mas bem que a gente podia ver.

O clube já estava fechado, mas pedimos pra tiazinha da secretaria e ela acabou deixando de boa. Saímos correndo literalmente até o lugar onde ele deveria estar e não acreditei quando vi que aquilo tava de pé ainda! Minha primeira impressão foi "cruzes! como isso é pequeno". A lembrança era de um brinquedo enorme, alto, difícil pra caramba de subir. E detalhe que ele é a la Flinstones - alguém sempre tinha que ficar de fora, empurrando o négocio pra fazê-lo girar. É, já levei milhares de tombos naquilo.
Enfim, ficou as duas bocós se fazendo de criança, uma sentada no cavalinho enquanto a outra empurrava. Adorei, foi demais! Há! Faço muito jus ao meu apelido: Lila quer dizer "criança alegre", ou algo assim, segundo um bêbado ae.

4 Comments:

  1. iglesias said...
    segundo um bêbado ae . aprendeu direitinho Lila. bejão rs
    zee.junior said...
    aaaaah, mano!
    Doug era a melhor coisa *-* Hoje eu assisto sem aquela graça também ;/
    crecemos e perdemos muitas coisas... isso é tão ruim! ><

    beeeeeeeijo
    Anônimo said...
    hehe confesso q foi divertido imaginar vcs nesse... gira-gira!!! hehe
    Eh.. Jah tives essa sensação de estar em algum lugar q qdo eu era criança parecia bem maior...
    Ah, gostei do visual mais emperequetado do blog!
    Parabens! ;-)
    Bjaoooooooooooooooooooo

    _mhkorsakov_
    Sir Refevas said...
    Analisei Doug estes dias também. Confesso que realmente a análise mostrou que ele "perdeu" um pouco da força. Mas é que a narrativa dele (que para mim, hoje, é até muito curta) é ideal para a idade que tínhamos quando assistíamos. Continua sendo uma excelente opção, se você tem entre 10 e 18 anos.

    Tintin continua soberbo. Foi desvaneio seu.

    Cavaleiros do Zodíaco sempre foi ruim.

Post a Comment